Elióptica em destaque no “Retoma da Economia” na Rádio ELVAS

A Elióptica, localizada na Rua da Carreira, no centro histórico de Elvas, é a empresa, em destaque, na edição de hoje do programa “Retoma da Economia”, na Rádio ELVAS, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas.

A ótica elvense existe desde 1989, surgindo pelo gosto pela área do seu proprietário, Angelino Gomes (na foto), sendo que, para isso, contribuiu o facto de ter aprendido a profissão, com um familiar, que tinha uma ótica em Estremoz.

Angelino, antes de ter a Eliótica, abriu em Campo Maior, cinco anos antes, a Futuróptica. Em Elvas, garante, abriu portas “já com outro tipo de formação”, com o curso de optometrista.

A trabalhar com Angelino, encontram-se, desde a inauguração do seu estabelecimento, os mesmos dois funcionários. “As equipas que funcionam bem têm momentos bons e maus, é como num casamento”, lembra, ainda assim.

A adaptação à nova realidade, devido à pandemia, garante ainda Angelino, “não foi fácil e levou algum tempo”, tendo em conta “as máscaras, toda a higiene, a limpeza, e as desinfeções”. “As restrições estão a ser cumpridas e estamos a trabalhar com menos gente”, revela ainda. Em 2020, a Elióptica recebeu ainda alguns apoios, tendo em conta que os layoffs, algo que, este ano, já não é uma realidade.

Para além das consultas de optometria, a Eliótica tem disponível, para os seus clientes, uma vasta oferta de óculos, das mais variadas marcas. “Temos sempre as últimas novidades”, garante Angelino.

Ouça o programa completo, aqui: