Câmara de Elvas investe 115 mil euros na estrada da Chamorra

A estrada da Chamorra, em Vila Boim, vai sofrer obras de requalificação. A intervenção consiste na pavimentação integral da estrada, com tratamento do saneamento, tratamento de bermas e abertura de valetas. A obra tem um valor de 115 mil euros e um prazo de execução de 60 dias.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, no ato de consignação da empreitada, referiu que “no fundo, vamos arranjar o piso, que tem buracos, e vamos refazer as valetas, uma vez que muitas já estão destruídas. Há sempre terra que vem para cima das valetas e as mesmas não conseguem fazer o escoamento das águas. Ao não fazer o escoamento da água, a sub-base da estrada acaba por se estragar mais rápido”.

Além das requalificações que têm sido feitas ao nível do piso, a Câmara Municipal de Elvas tem também investido na renovação das sinaléticas, quer vertical quer horizontal: “ainda agora, há bem pouco tempo, lançámos dois concursos, tanto para sinalética horizontal como vertical. Esta questão é muito importante, não só para nos orientar em termos da rodovia, mas também por uma questão de segurança. Se somarmos tudo isto, estamos a falar de um investimento superior a um milhão de euros”.

A estrada da Chamorra faz a ligação entre Vila Boim e São Romão, no concelho de Vila Viçosa. A parte a ser beneficiada tem uma extensão de 2,2 quilómetros e vai até ao limite do concelho de Elvas. Esta via é importante para o acesso a propriedades agrícolas e algumas residências.

O ato de consignação entre o Município de Elvas e o empreiteiro foi assinado hoje por Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal, e Hélio Tavares, da Senpapor, a empresa construtora.