Fogos do Bairro da Boa-Fé vão ser pintados

Os 30 fogos do Bairro da Boa-Fé, em Elvas, vão ser requalificados, num investimento de cerca de 50 mil euros realizado pela Câmara Municipal. As habitações, localizadas entre a Avenida da Europa e a Rua Dr. Mário Cidrais, acolhem, desde 1997, diversas famílias realojadas pela câmara municipal.

O auto de consignação da empreitada, entre a câmara municipal e a empresa Luís Reis – Tintas e Construção Unipessoal, Lda., foi assinado esta quarta-feira, dia 7, e o presidente Nuno Mocinha, no decorrer da cerimónia, pediu “compreensão aos moradores com o decorrer dos trabalhos, uma vez que no final vai valer a pena. Esta era uma obra muito desejada, uma vez que aquelas habitações estão mesmo a precisar de uma pintura exterior. Conseguimos criar as condições, pois para estas intervenções não há fundos comunitários e é a câmara municipal que vai fazer o investimento, e o que peço é paciência a quem lá mora”.

A Câmara Municipal de Elvas está a preparar novidades para o seu parque habitacional com o intuito de apoiar “quem precisa de habitação social, uma vez que foi hoje aprovada, em reunião de câmara, a carta municipal de habitação, que vai agora ser submetida a votação na assembleia municipal”, garantiu o presidente.

Os trabalhos de requalificação dos 30 fogos do Bairro da Boa-Fé terão a duração de um mês e meio e em causa está um investimento de 50 mil euros. No ato, também interveio, como documentamos na fotografia, Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos da autarquia elvense.