Dois homens detidos pela PSP em buscas no Bairro das Pias

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Elvas e no âmbito de uma investigação pela prática de crimes contra o património, deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária no Bairro das Pias, em Elvas, na manhã de ontem, dia 14.

Desta ação, resultou a detenção de dois homens, com 30 e 61 anos de idade. Um deles foi libertado, aguardando os ulteriores trâmites processuais em liberdade. O outro será presente à Autoridade Judiciária competente durante o dia de hoje, para eventual aplicação de medidas de coação.

Foram apreendidas armas e diversos objetos, por fundadas suspeitas de proveniência ilícita, dos quais se destacam uma arma de Classe D (espingarda); duas armas de Classe A (um punhal e um taco de basebol); uma arma de Classe G (espingarda de ar comprimido); quatro munições de calibre 16; um motociclo; material de som e imagem (televisores, consolas de jogos e colunas de som); e maquinaria diversa e ferramentas elétricas (motosserra, berbequim, aparelho de soldar, compressor e soprador de folhas).

Durante a operação, foi ainda localizado um canídeo que havia sido furtado em Espanha. Com a colaboração das autoridades policiais daquele país, o animal foi restituído ao seu legítimo proprietário.