Família da Terrugem vive sem condições (c/fotos)

Uma moradora na Rua dos Quintais, na aldeia da Terrugem vive numa casa sem condições de habitabilidade, agravados pela falta de capacidade de autonomia para desenvolver as lides domésticas que levou ao entupimento de esgotos, ficando a casa inundada, para além de problemas ao nível da eletricidade.

Maria das Dores Peixoto, vive com o filho César, nesta casa, que é arrendada, que agora ficou sem condições para os dois moradores ali viverem.

Devido ao entupimento de canos e inundação da casa, o mau cheiro e o lixo à porta de casa tornam a casa imprópria, para que Maria das Dores Peixoto consiga residir nesta habitação, “não nos querem aqui, nestas condições”, diz esta moradora. Esta noite foram realojados até que se consiga efetuar as reparações e limpeza da casa.

Esta família da Terrugem encontrava-se a residir numa casa sem condições de habitabilidade, estando inundada devido a entupimento de esgotos e sem eletricidade. A junta de freguesia  providenciou um local na Terrugem para que esta família seja realojada, enquanto se procede à recuperação e manutenção da casa onde residia. Mãe e filho foram já sinalizados, pela médica de família, para receberem acompanhamento médico uma vez que não são autónomos e deveriam receber acompanhamento de técnicos especializados.