Zox Press destaca Elvas, Castelo de Vide Marvão e Monsaraz

O blogue Internacional Zox Press destaca Portugal e 14 locais a visitar “14 Most Charming Small Town In Portugal”, estão entre as 14 localidades Elvas, Castelo de Vide Marvão e Monsaraz.
ELVAS
Guardando outra importante encruzilhada entre Portugal e Espanha, Elvas está inserida numa fortificação em forma de estrela. As fortificações quadradas permitem que os atacantes se concentrem nos cantos, onde menos defensores poderiam repelir o avanço. Mas não há cantos fracos para atacar em uma fortificação em forma de estrela, pois as flechas podem chover de todas as direções. Faça um tour pelo extremo sul da fortificação para descobrir passagens ocultas e a história ganha vida por meio de uma equipe exuberante. A Praça da República, no centro da cidade, guarda uma bela catedral e a cidade ainda usa antigos aquedutos para água potável. Repleta de joias, Elvas não é visitada por tantos turistas como outras pequenas vilas de Portugal, pelo que o seu passeio terá de se deslocar ao ritmo dos locais.
CASTELO DE VIDE
Você encontrará Castelo de Vide bem no centro da fronteira este de Portugal com Espanha. Menos de quatro mil pessoas vivem nesta autêntica pequena cidade.
Uma das poucas atracões da cidade, além do seu castelo medieval, é a água mineral cristalina, limpa e refrescante que foi direcionada de forma a correr em várias pequenas fontes.
A vida aqui corre lentamente. Acorde cedo e veja as mulheres a compartilhar histórias e a fazer crochet nos degraus de entrada das suas casas, as crianças a jogar à bola em pequenas e estreitas ruas, e os homens a jogar às cartas nas esplanadas dos cafés. Ficará igualmente encantado com a vista desta cidade desde o topo da colina.
MARVÃO
Construída no alto de uma colina, descansa Marvão. Esta cidade, com menos de 5 mil habitantes, não é para os fracos de coração. Os becos estreitos e antigos da cidade são esculpidos num penhasco que se projeta sobre a encosta.
As casas de Marvão são luminosas e adornadas com flores. A vista, de tirar o fôlego, é deslumbrante e panorâmica permitindo-lhe contemplar as paisagens da zona oriental de Portugal. Um castelo defende a cidade, mas não há registo na história de cercos ou guerras, o que permitiu que os prédios antigos tenham ficado intactos. Um punhado de quartos atrai os viajantes que percorrem a estrada pouco movimentada.
MONSARAZ
Monumentos megalíticos da pré-história erguem-se como um misterioso Stonehenge nos arredores de Monsaraz, uma das povoações mais antigas do sul de Portugal. Como a maioria das cidades na fronteira entre Espanha e Portugal, o castelo de Monsaraz foi construído no alto de uma colina para defender a povoação. Os Mouros, os Cristãos e os Cavaleiros dos Templários governaram o castelo em algum momento da história, cada um deixando uma marca cultural.
A gastronomia alentejana e o turismo são agora as maiores atracões da cidade. As ruas antigas ziguezagueiam por entre casas irregulares nesta sonolenta e autêntica cidade portuguesa.