Santa Casa de Montemor distribui livros pelas crianças do concelho

A Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo lançou, recentemente, uma campanha solidária com várias ações. Entre elas, a iniciativa “Um Livro, Um Amigo”.

Numa medida de apoio às crianças e jovens do concelho, pretende-se, com este programa, “quebrar um bocadinho o isolamento” em que os mais novos se encontram, através da leitura, fazendo chegar um livro às suas casas, segundo explica a diretora técnica da instituição, Rita Oliveira.

“Nós temos muitos livros, que nos são doados. Criámos um book com vários livros e permitimos que as crianças escolham qual o livro que querem ter como seu amigo, naquela altura e vamos levar esse livro a casa às crianças”, adianta a responsável.

A escolha do livro a solicitar pode ser feita através de um catálogo que a Santa Casa tem disponível (aqui), entrando em contacto com a instituição através das redes sociais ou do número 266 898 410.

Para além dos livros, que já começaram a ser distribuídos, a Santa Casa promove ainda outras iniciativas relacionadas com a leitura, como a “Hora do Conto”, desenvolvidas pelo ATL da instituição. “Vamos disponibilizando, no nosso Facebook, pequenas dramatizações de histórias, para que as crianças possam ver em suas casa”, explica Rita Oliveira.

No decorrer da entrega dos livros, a Santa Casa pode ainda recolher outros, fazendo assim aumentar a possibilidade de escolha entre as obras que constam do catálogo.