Encontro de motociclistas domingo nas Festas da cidade de Portalegre

No âmbito das Festas da cidade de Portalegre tem lugar amanhã, domingo, 22 de maio, um encontro de motociclistas que irá reunir cerca de 25 mil pessoas em Portalegre.

Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara de Portalegre adianta que amanhã “é o dia do motociclista, pelo que haverá na capital de distrito cerca de 15 motociclistas e espera-se um total de 25 mil pessoas, em Portalegre, mais do que a população do concelho”.

A receção aos motoclubes nacionais é feita às 10.30 horas, nos Paços do Concelho, e às 15 horas tem lugar a missa campal, no Parque de Feiras e Exposições.

A presidente da Câmara de Portalegre acrescenta que este encontro nacional “é um benefício não só para a economia local de Portalegre, mas também de toda a região”.

Para além deste encontro amanhã, às 9 horas tem lugar uma Caminhada Pedestre na Serra de São Mamede em parceria com a Quercus Portalegre. Já às 9.45 horas decorre o torneio Carolina Mendes(Futebol 7), no Estádio Eduardo Sousa Lima-

Pelas 10.30 horas tem lugar uma aula de Sevilhanas para crianças e adultos, e uma hora mais tarde aula de Dança Oriental para crianças e adultos, junto ao Palco do espaço Gastronomia.

Durante a tarde há novamente demonstração de Sevilhanas e Dança contemporânea, sendo que até às 19 horas há insufláveis e atividades desportivas no Jardim da Corredoura.

O Grupo de Cantares de Portalegre atua às 16 horas, no palco do Jardim da Corredoura, seguindo-se às 17 horas música ambiente com Paulo Salgueiro.

Também às 17 horas é inaugurada a sede do Orfeão de Portalegre, no largo dos Silveiros, n.º 2, e meia hora mais tarde, às 17.30 horas é inaugurada a Sede do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre, no Largo do Espírito Santo, n.º 9.

pelas 20 horas há espetáculo musical com FurySwitch no palco do Jardim da Corredoura e às 22.30 horas, Fernando Daniel anima a noite, no palco da Avenida George Robinson, seguindo-se o DjIzy, a partir da meia-noite.