IFEBA poderá vir a receber vacinação massiva da população

O Serviço Extremenho da Saúde prevê utilizar instalações como a da IFEBA, em Badajoz, o IFEME, em Mérida, o Palacio del Vino, em Almendralejo, e o Pabellón de la Data, em Plasencia, para levar a cabo um processo de vacinação massiva contra a Covid-19.

Também outras comunidades autónomas começaram a procurar espaços e recintos que irão ser utilizados no processo de vacinação. O estádio Nuevo Colombino, em Huelva, tornou-se, este fim de semana, o primeiro grande recinto desportivo habilitado na Andaluzia para a realização de uma vacinação massiva contra o vírus.

Se os prazos forem cumpridos, tem início esta semana, na Estremadura espanhola, a vacinação de cerca de oito mil pessoas. Estas pessoas receberão as primeiras doses da vacina nos centros de saúde, exceto aquelas que não podem se deslocar.

Este processo de vacinação será alternado com a dos novos grupos de risco definidos pela Comissão de Saúde Pública, como polícias, guardas civis, proteção civil, pessoal de emergência, fisioterapeutas e funcionários de farmácias.