PSP de Elvas deteta incumprimentos de pessoas em isolamento domiciliário

A Polícia de Segurança Pública de Elvas, para além das ações de fiscalização que tem vindo a realizar na via pública, desenvolve também, diariamente, ações de fiscalização junto das pessoas que estão em isolamento profilático, decretado pela Autoridade de Saúde Local, diariamente.

O Comissário Rui Massaneiro, comandante da PSP de Elvas afirma que “as pessoas que se encontram nesta situação são fiscalizadas mais do que uma vez por dia, pelos agentes da PSP, e já se verificaram alguns incumprimentos”. Quando tal acontece, explica o comandante, “a PSP que levantam o auto de notícia, ou procede à detenção, que é remetida para o Ministério Público, para posteriormente a pessoa ser chamada à justiça para verificar esta situação de índole criminal”.

“Nesta última fase da pandemia existiram alguns incumprimentos, mas 90% das pessoas cumpre o isolamento decretado”. Há pessoas que “não percebem a gravidade da situação e não cumprem, sendo que esta força de segurança detetou algumas pessoas, nesta situação, a circular na via pública.

O reforço de fiscalização que foi exigido às forças de segurança, nomeadamente à PSP levou a que muitos agentes tivessem ficado com as férias suspensas. Neste contexto, o Comissário Rui Massaneiro refere que “a PSP de Elvas cumpre as diretrizes emanadas, e há elementos de atividade administrativa, que estão a desenvolver uma ação de reforço operacional ao restante efetivo”. O comandante da PSP de Elvas reforça que irão continuar a “trabalhar para que, todos juntos, consigamos mitigar a propagação do novo coronavírus, por que é uma situação de cariz nacional, onde toda a PSP está empenhada, e em particular a de Elvas”.

PSP de Elvas que reforça a sua atividade operacional, tendo em conta o Estado de Emergência que vigora no nosso país, não só ao nível rodoviário, mas também no que diz respeito ao isolamento profilático, decretado pela autoridade saúde local, tendo já verificado incumprimentos neste sentido.