O auto de consignação para o Skate Park, no Jardim da Corredoura, em Portalegre, foi assinado na Câmara Municipal da capital de distrito, na manhã desta sexta-feira dia 22. A presidente da Câmara, Adelaide Teixeira assinou com a empresa Apskateramps. A empreitada terá o valor de 40 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.
Os equipamentos a ser construídos, neste Skate Park, não serão para uso exclusivo dos praticantes desta modalidade, podendo vir a ser também utilizados por bikers e rollerbladers, destinando-se o Skate Park não apenas à prática de skate, como também à de BMX e patins.
Esta intervenção vem ao encontro de uma necessidade há muito tempo identificada pelo Município, numa faixa etária mais jovem, de forma a criar um espaço ao ar livre, seguro e com todas as condições, para a prática de uma modalidade desportiva em franco desenvolvimento no nosso país e no mundo, que vai ser modalidade olímpica nos próximos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2021.
Adelaide Teixeira considera que esta obra, “feita numa altura em que a autarquia têm capacidade de investimento, irá dinamizar e tornar o Jardim da Corredoura um lugar ainda mais atrativo, para o público mais jovem, acrescentando outro espaço de lazer a este local icónico da nossa cidade, ao que se seguirão mais intervenções noutros locais do concelho, sempre tendo em conta as necessidades da população e, neste caso, os praticantes de uma modalidade com muita popularidade”.