Mais três utentes do Lar de Degolados infetados com Covid-19

Mais três utentes do Centro de Dia e Lar de Nossa Senhora da Graça de Degolados, no concelho de Campo Maior, testaram positivo para a Covid-19, faz saber a direção da instituição, depois de ter realizado este sábado, 23 de janeiro, foram realizados testes rápidos a todos os idosos que se encontram negativos.

Dois destes três utentes que hoje testaram positivo apresentam sintomatologia ligeira. O outro, por precaução, e devido a outras doenças, foi levado à urgência do Hospital de Elvas, mas já regressou ao lar. “Todos os demais utentes continuam estáveis e sem sintomas”, revela a direção, através de comunicado.

Face aos resultados dos testes hoje realizados, existem na comunidade residente um total de 18 utentes positivos à Covid-19, dos quais 17 utentes se encontram no lar e a utente que, no dia 15 de janeiro, recorreu às urgências do Hospital de Elvas, continua em internamento hospitalar.

Na instituição, para além dos 18 utentes infetados, há registo de 13 funcionários que também testaram positivo para a Covid-19, o que perfaz um total de 31 casos de infeção.