Rondão: Mimoso “põe em causa” trabalho de quem já evitou que “O Elvas” fechasse portas

No seguimento das declarações do presidente demissionário de “O Elvas”, Hugo Mimoso, que alega que o presidente da Câmara Municipal, Rondão Almeida, está “mal informado” relativamente à forma como o clube conseguiu equilibrar as suas contas, e que, este ano, não foi ainda atribuído qualquer apoio por parte do município (ver aqui), o autarca começa por explicar que o pedido de subsídio foi entregue “a 23 de maio, no dia em que a direção se demitiu”.

Lamentando que estes assuntos acabem sempre em praça pública, Rondão Almeida, que diz também ter “dificuldade em entender a interpretação” que Hugo Mimoso faz das suas palavras, garante que “não era no dia seguinte” que a Câmara Municipal podia atribuir o apoio financeiro. Ainda assim, esse apoio, diz o autarca, “foi garantido ao senhor presidente Hugo Mimoso, numa reunião pessoal”, em que o autarca terá garantido que o município poderia atribuir o mesmo apoio financeiro de outros anos, apesar de “O Elvas”, “em termos de formação, deixe de ter sobre si os encargos com a equipa dos juniores”.

Por outro lado, e no que toca aos alegados “mais 700 mil euros” de apoio que “O Elvas” recebeu, Rondão Almeida garante que foi com a ajuda de “centenas de milhares de euros” de “um conjunto de entidades” que a equipa sénior se conseguiu manter no Campeonato Nacional, na época passada. Nessa altura, lembra, ainda não era a SAD que representava o clube, mas sim “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.

Por mais que dê os parabéns a Hugo Mimoso e à sua equipa de direção pelo “excelente” trabalho desenvolvido, que contribuiu para a “saúde” financeira do clube, Rondão Almeida recorda que foi com a comissão administrativa, da qual faziam parte, entre outros, José Eduardo Gonçalves, Caldeira Fernandes e Luís Marvanejo, que se começou a fazer “o saneamento financeiro dos grandes encargos” herdados.

O autarca pede ainda a Hugo Mimoso que pare de tentar imputar, tanto a si, como à Câmara Municipal, qualquer problema relacionado com “O Elvas”, lembrando que chegou a impedir que o clube, por várias vezes, ao longo dos últimos anos, de encerrar portas.

“O senhor Hugo Mimoso que tenha muito cuidado com Rondão Almeida, que é sócio honorário desta casa e que não deixou de fazer o seu trabalho. Custa-me imenso que alguém que tenha tomado posse há meia dúzia de meses e que se tenha demitido agora, venha a pôr em causa o trabalho de um sócio, que é também, atualmente, presidente da Câmara”, remata.