Papelarias abertas mas com restrições. Saiba quais

As papelarias e tabacarias fazem parte de uma lista de exceções ao encerramento, durante este segundo Estado de Emergência.

No entanto, apesar de poderem continuar abertas, há algumas limitações impostas por lei. Apenas é permitida “a venda de jogos sociais, como Euromilhões, totoloto ou raspadinhas, jornais e tabaco. O resto, a pessoa traz já a ideia do que quer e nós se tivermos em stock entregamos ao balcão”, referiu-nos António Terrinca, da papelaria Nova Elvense, na Rua de Alcamim, em Elvas.

“No caso da nossa papelaria, a circulação está restrita à zona do balcão. A pessoa não pode passar para a parte de cima e procurar um livro. O que se pretende é que os clientes estejam o mínimo tempo possível dentro do estabelecimento”, sublinhou.

António terrinca considera que “a situação está muito complicada para os comerciantes, uma vez que não há clientes”. Quanto ao feedback que recebe por parte dos clientes o proprietário da papelaria refere que “há quem concorde e quem não concorde. As pessoas não podem circular e cada vez ficam mais presas em casa”.

De recordar que, no espaço de de meses, este é o segundo Estado de Emergência decretado em Portugal e vigora até dia 30 de janeiro.