Testes negativos aos funcionários da Câmara de Arronches

Tendo em conta o aumento significativo do número de casos de infeção de Covid-19 nos últimos dias no concelho de Arronches, a Câmara Municipal entendeu promover uma ação de testes ao seu quadro de pessoal, numa convocatória que se estendeu a todos os seus colaboradores.

Assim, a testagem aos funcionários dos serviços municipais decorreu na tarde da última sexta-feira, dia 15, com os testes a ser efetuados por médicos e enfermeiros da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, afetos ao Centro de Saúde de Arronches. Nos 109 testes realizados nesta tarde, não se verificou qualquer caso positivo.

Apesar deste resultado, o Município de Arronches “relembra, não só aos seus colaboradores como a toda a população, que continua a ser imprescindível o cumprimento integral das medidas amplamente divulgadas, tais como o uso da máscara, a higienização das mãos com frequência, o respeito pela etiqueta respiratória e pela distância de segurança”. Segundo o Município arronchense, “é fundamental existir responsabilidade individual em cada um de nós, para evitar a propagação do vírus”.