2,9 milhões de euros requalificam escola na Portagem (Marvão)

A Câmara Municipal de Marvão assinou, no passado dia 12, o contrato da empreitada de requalificação e ampliação da Escola Básica de Ammaia, na Portagem, no concelho de Marvão, no valor de 2,9 milhões de euros. O contrato foi assinado entre o presidente da Câmara Municipal, Luís Vitorino, e o representante da empresa Damião & Belo, Lda., César Lopes Damião, e o documento vai ser agora submetido para visto do Tribunal de Contas.

Esta obra tem um prazo de execução de 365 dias e pretende tornar a Escola da Portagem “mais funcional, ao nível do conforto, acessibilidade, mobilidade e segurança”, esclarece a autarquia.

Com “salas adaptadas, ao nível de material didático e de equipamento, a Escola estará preparada para as exigências e necessidades de um futuro, onde as tecnologias serão padrão de ensino; como a acessibilidade é também uma exigência de compromisso para uma escola de excelência, o edifício de dois pisos vai contar com um elevador”, revela a autarquia.

A obra contempla ainda a construção de um pavilhão desportivo, “com todas as condições para a prática desportiva, uma bancada, zona de balneários masculino e feminino, instalações sanitárias, uma sala especializada e sala de professores”. Ao nível dos arranjos exteriores, está prevista a implementação de novo equipamento, como bancos, mesas, bebedouros e novas vias pedonais de articulação, para além da criação de um lugar de estacionamento para autocarros contíguo à via pública.