Oficinas de Atos Fotográficos decorrem em Alandroal até abril

O projeto de fotografia com seniores “Oficinas de Atos Fotográficos”, desenvolvido no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC, decorre até abril, em Alandroal.

Com direção artística e criação de Ana Luena e José Miguel Soares, o projeto destina-se a todos os interessados em fotografia, imagem e em participar num projeto com a comunidade sénior através da criação artística.

No âmbito deste projeto, são realizadas sessões exclusivas com os participantes e formação prática em modelo tutorial nas sessões com os seniores; organizam-se sessões práticas em diferentes locais, caminhadas e passeios fotográficos; realizam-se sessões fotográficas profissionais, em enquadramentos e/ou cenários criados para o efeito, onde os participantes através de exercícios de improvisação, trabalho de presença, construção de personagem e jogos de role play compõem fotografias de retrato.

As sessões são quinzenais e decorrem sempre às quintas-feiras, entre as 14.30 e as 17 horas. Para os interessados em participar, as inscrições podem ser feitas no Balcão Único de Teresa, Santiago Maior e Alandroal.

São parceiros deste projeto, desenvolvido pela associação artística Malvada, o Município de Alandroal e a Santa Casa da Misericórdia de Alandroal. O projeto é cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.