Câmara do Crato renova frota de veículos

A Câmara Municipal do Crato reforçou a sua frota com novos veículos de trabalho, que “permitem levar a cabo diferentes tipos de intervenção no concelho, substituindo ou aumentando o parque de existente, para a realização de diversas obras na via pública, caminhos, cursos de água ou outros espaços públicos do município”, anuncia a autarquia.
Além da escavadora e de um trator, foram adquiridas recentemente duas carrinhas, uma de cabine dupla, outra de cabine simples. Foi ainda feito investimento num veículo 4×4 destinado exclusivamente à Proteção Civil e três carrinhas de transporte de crianças, para apoio ao transporte escolar.
Em 2021, estão previstas mais aquisições de outros veículos que “vão permitir modernizar a resposta de mobilidade da ação da Câmara Municipal ao serviço dos cidadãos”. A destacar a aprovação obtida pelo Município do Crato para a aquisição de quatro outras viaturas através do Fundo Ambiental, mas estas totalmente elétricas, com a finalidade de atenuar a pegada ecológica da instituição ao nível da mobilidade.