Confirmam-se “apenas três casos no concelho”, garante o presidente

Tal como já noticiámos anteriormente (ver aqui), a freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Borba, conta esta quinta-feira, dia 15, com cerca de uma dezena de infetados por Covid-19.

No entanto, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo (na foto), “em termos oficias, registam-se apenas três casos em Borba. Fala-se muito em relação a muita coisa mas, oficialmente, a realidade é esta. A câmara está a acompanhar a situação e, de acordo com o que se está a passar, iremos tomar as medidas necessárias”.

“Ontem fizemos seis testes, hoje mais quatro e iremos continuar a fazer a testagem necessária para garantir a segurança de todos. O que eu peço às pessoas é que tenham bom senso, nada de pânico e muita paciência e calma”, sublinhou o autarca.

Até ao momento, todos os infetados da freguesia de Rio de Moinhos encontram-se em isolamento domiciliário e apresentam, alguns deles, sintomas leves, semelhantes aos de uma gripe, sendo que há também casos de assintomáticos.