Faleceu Francisco Aldrabinha

Faleceu, esta manhã de sexta-feira, dia 16, Francisco Rodrigo Aldrabinha, aos 84 anos, no Hospital de Santa Luzia, em Elvas. Não resistiu a vários internamentos nas últimas semanas. Nos últimos meses, viveu em Sines, em casa de uma das duas filhas.

Nasceu a 10 de julho de 1936 e foi uma figura muito popular no meio elvense, durante décadas, em especial pelo seu trato fácil e educado.

Trabalhou vários anos na “Sacor”, nos Combustíveis do Alto Alentejo, na Rua do Tabulado, em Elvas.

Foi funcionário da Câmara Municipal de Elvas entre 1980 e 2000, tendo estado na Biblioteca Municipal, Museu Municipal e Atendimento nos paços do concelho. Anualmente, mesmo depois de reformado, na Procissão dos Pendões, a 20 de setembro, acompanhou eleitos municipais no transporte do estandarte da Câmara Municipal.

No meio desportivo da cidade, foi massagista da equipa sénior do CF “Os Elvenses”, acompanhando-a em viagens no continente e ilhas.

Era viúvo, tinha seis filhos, 14 netos e sete bisnetos. O corpo vai estar, em velório, na Igreja de São Domingos, em Elvas. A Rádio ELVAS apresenta sentidas condolência à família enlutada.