Câmara Municipal de Elvas procede à revisão do PDM

A Câmara Municipal de Elvas vai proceder à Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), que vai entrar em inquérito público e publicada em Diário da República.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “no prazo de 30 dias, a população pode dirigir-se à Câmara Municipal para apresentar sugestões para a alteração do PDM”, alertando para que “todos o façam neste momento, visto que numa fase posterior é difícil alterar algumas situações”.

O presidente da Câmara de Elvas refere que “estas sugestões vão ser analisadas e ponderadas e, nesta fase inicial, têm mais hipóteses de ser acolhidas pelo município”, deixa ainda a sugestão para que “todos possam pensar naquilo que desejariam ter nas suas propriedades, nomeadamente nos seus terrenos que estão no limite do perímetro urbano”.

Nuno Mocinha acrescenta que os PDM, normalmente, “são alterados de 10 em 10 anos, porque as realidades são diferentes, e os atuais Planos Diretores Municipais assumem-se como planos estratégicos para os municípios, que incluem todo o território do concelho”. O presidente termina afirmando que este “é um documento muito importante e esta é a altura certa para que as população possa colaborar”.

De recordar que o Plano Diretor Municipal é um instrumento legal na gestão do território municipal, e define o quadro estratégico de desenvolvimento territorial do município.