A sede da Junta de Freguesia de Santa Eulália tem vindo a ser alvo de algumas intervenções, com vista à requalificação daquele espaço.
Para além da retirada dos ninhos de andorinhas, o edifício tem estado a ser pintado. “Andámos a remover os ninhos, tudo conforme a lei e as licenças pedidas ao ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas), que conforme exigiam só podia ser feito até janeiro”, começa por revelar a presidente da Junta de Freguesia de Santa Eulália, Ana Sofia Alves.
Quanto à requalificação do edifício, Ana Sofia Alves garante que já “carecia muito de uma pintura e de um outro aconchego”. Esta, adianta, é “uma grande obra, mas muito necessária”.
Recuperar o património da aldeia, aos poucos, é o objetivo do atual executivo da Junta de Freguesia, apesar da impossibilidade de grandes investimentos. “Não nos podemos alargar muito, porque os tostões estão sempre contados, mas realmente o que nos interessa é recuperar o património, a pouco e pouco. Temos vários equipamentos em estado de degradação e que o tempo não perdoou, mas fazendo todos os dias um bocadinho, conseguimos recuperar algum património e dar-lhe a dignidade que merece”, remata.
Entretanto, a Junta de Freguesia procedeu também já à pintura da escola primária, assim como do Pavilhão Multiusos de Santa Eulália.