
No mais recente episódio do programa “Chave na Mão”, da Remax Forte, o destaque vai para um dos temas mais importantes na compra de casa: o crédito à habitação.
No programa desta semana, o convidado é João Carapinha, diretor da Max Finance Interior, que explica de forma simples os principais aspetos que os bancos analisam antes de conceder financiamento, como os rendimentos, a taxa de esforço, o vínculo profissional e a composição do agregado familiar.
Ao longo da conversa, são ainda abordados os erros mais frequentes cometidos por quem procura comprar casa, reforçando a importância de obter uma pré-aprovação do crédito antes de escolher o imóvel. Há também espaço para esclarecer as diferenças entre taxa fixa, variável e mista, a documentação necessária para iniciar o processo e as vantagens de recorrer a um intermediário de crédito para comparar propostas de vários bancos.
Na reta final do programa, João Carapinha destaca os apoios atualmente disponíveis para jovens até aos 35 anos, nomeadamente o financiamento até 100% do valor do imóvel e alguns benefícios fiscais, alertando para a necessidade de cumprir os requisitos legais para poder beneficiar destas medidas.
Mais uma edição de “Chave na Mão” dedicada a esclarecer dúvidas e a ajudar quem pretende comprar casa a tomar decisões mais informadas, com o apoio da Remax Forte e dos seus parceiros especializados.
O programa completo para ouvir no podcast abaixo:















