Skip to content

Chef Beatriz Carvão ensina a confecionar Pudim de Pão de Trigo no MAEE

Realizou-se, na manhã deste domingo, 5 de julho, no Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas (MAEE), mais uma iniciativa integrada no Serviço Educativo do museu, desta vez dedicada à confeção do tradicional Pudim de Pão de Trigo.

A sessão foi orientada pela já reconhecida chef Beatriz Carvão, que voltou a partilhar os seus conhecimentos e técnicas culinárias com os participantes, proporcionando uma manhã de aprendizagem, convívio e valorização da gastronomia tradicional. Como surpresa, a chef brindou ainda todos os presentes com a confeção de uma deliciosa mousse de lima, gesto muito apreciado pelos participantes.

Os workshops promovidos pelo MAEE contam com o apoio do Município de Elvas, no âmbito da programação do Serviço Educativo do museu.

Através destas iniciativas, o MAEE continua a promover a preservação e divulgação do património gastronómico e cultural, incentivando a participação da comunidade em atividades de aprendizagem e partilha de saberes.

Compartilhe este artigo: