
Um concerto da Brigada 14 de Janeiro no Auditório São Mateus encerrou na noite de ontem, sábado, 25 de abril, as comemorações em Elvas do 52° aniversário da Revolução dos Cravos.
Nascida na Sociedade 1° de Dezembro, a popular “Azevia”, a Brigada 14 de Janeiro é um septeto, do qual fazem parte os irmãos Nuno e Rui Pires, Luís Santos, Luís Trindade, Pedro Trindade Sena, José Leitão e Paulo Carrilho.
O repertório incluiu temas de Zeca Afonso, Fausto Bordalo Dias, José Mário Branco, Pedro Barroso e Júlio Pereira.
A par da música, o concerto desta noite levou ao palco do Auditório São Mateus os Coronéis do Exército Nuno Duarte e Joaquim Bucho, atual e anterior diretores do Museu Militar de Elvas, que falaram sobre o Movimento dos Capitães que, em 25 de abril de 1974, garantiu a instauração da democracia em Portugal.















