Skip to content

De regresso em agosto, Festival de Arronches quer continuar a “provar que a cultura não mora só nas grandes cidades”

De 7 a 9 de agosto, Arronches recebe uma nova edição do festival que tem vindo “a provar que a cultura não mora só nas grandes cidades”.

Já apresentada no final de janeiro, a terceira edição do Festival de Arronches, evento promovido pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura, com o apoio da Câmara Municipal, volta a ser uma oportunidade única para descobrir novos músicos portugueses, experimentar ofícios, conhecer a gastronomia e visitar o patromónio local.

Feito de música, artes visuais, literatura lusófona, workshops e de um mercado artesanal, este festival, segundo o presidente da Câmara, João Crespo, “acrescenta valor” ao território, contribuindo para que Arronches se afirme com um concelho com “uma dinâmica cultural forte”.

“Esta é a terceira edição do Festival de Arronches e penso que vai ser ainda melhor que as anteriores: é isso que se pretende. A entidade que organiza, apesar de não ser de Arronches, escolheu este território para organizar este festival, que é interessante porque dá oportunidade aos jovens de apresentarem os seus projetos musicais e culturais”, assegura o autarca.

O Festival do Arronches “não vive só de música, vive também de escultura, de pintura” e é essa dinâmica cultural que a autarquia quer implementar no concelho. “Acho que o temos conseguido fazer”, remata João Crespo.  

Ainda sem cartaz anunciado, o festival já tem bilhetes à venda. O último dia do evento, a ter lugar no Jardim do Fosso, conta com entrada gratuita.

Compartilhe este artigo: