
A PSP deteve ontem, 17 de fevereiro, em Elvas, quatro indivíduos, no decorrer de várias ações e operações policiais levadas a cabo com o objetivo de “manter a ordem e tranquilidade pública”, para que os festejos carnavalescos decorressem sem incidentes na cidade.
Foi detido um homem de 42 anos por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 1,21g/l, assim como um jovem de 18 anos por se encontrar na posse de arma proibida. A arma de Classe A – uma faca “tipo borboleta”, vulgarmente designada por butterfly -, revela o Comando Distrital de Portalegre da PSP, foi apreendida a este indivíduo “num lugar de acesso ao público”.
Um outro jovem de 17 anos foi detido pela PSP, igualmente, por posse de arma proibida: um punhal (arma de Classe A), com um comprimento total de 30,5 centímetros (12,5 centímetros de lâmina). Este jovem foi detido, em plena via pública, sem que justificasse a posse da arma.
A PSP deteve ainda um homem de 23 anos por resistência e coação sobre agente da autoridade. Este indivíduo terá “ameaçado e coagido um polícia no trabalho de manutenção da ordem e tranquilidade pública”.

















