
Foto arquivo
O Estádio do Algarve foi o palco de um duelo intensamente disputado este domingo, 15 de fevereiro, a contar para a 18.ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal. Num jogo marcado pelo equilíbrio tático, “O Elvas” CAD acabou por sair derrotado pela margem mínima (1-0) frente ao Louletano DC, num desfecho inglório para a prestação da equipa alentejana, mercê de um lapso do guarda redes.
A primeira parte pautou-se pela organização defensiva de ambos os lados, com o futebol a concentrar-se na zona intermediária e as balizas a passarem por poucos sobressaltos. A formação de Elvas mostrou-se sólida e coesa, conseguindo anular com sucesso as investidas da equipa da casa, levando o nulo para o intervalo com inteira justiça.
No segundo tempo, a toada manteve-se idêntica: um jogo de “parada e resposta” onde a concentração defensiva dos elvenses parecia ser suficiente para garantir a divisão de pontos. Contudo, a sorte acabaria por sorrir aos algarvios no último suspiro da partida. Quando o cronómetro já marcava 90+5 minutos, o Louletano conseguiu furar a barreira defensiva de “O Elvas” e fixar o resultado final, sentenciando uma partida em que o empate teria sido o resultado mais ajustado ao que se passou em campo.















