UF Terrugem e Vila Boim convoca reunião sobre decisão do Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação reuniu na passada sexta-feira, onde foi abordada a proposta de transição temporária dos alunos do 9º ano da Escola Básica 2,3 de Vila Boim, para a Escola Secundária D. Sancho II, tal como noticiámos anteriormente (ver aqui).

Para analisar esta proposta e existir uma decisão, foi decidido dar continuidade a esta sessão em nova reunião da comissão, agendada para dia 8 de julho, às 10 horas.

Entretanto, o executivo da União de Freguesias (UF) de Terrugem e Vila Boim convocou para amanhã, domingo 3 de julho, uma reunião de esclarecimento sobre este assunto.

Na nota, pode ler-se que “perante esta situação o executivo, depois de informado desta possibilidade, por parte da direção do Agrupamento nº3 de Elvas, decidiu saber a opinião dos pais dos alunos da Escola de Vila Boim e também da população em geral”.

A reunião, convocada pelo executivo da Junta de Freguesia e para a qual foi convidado o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida, vai decorrer no Centro Cultural de Vila Boim, neste domingo, às 19 horas.