
O desfile de Carnaval Infantil de Elvas, inicialmente previsto para sexta-feira, dia 13 de fevereiro, será antecipado para a manhã de quinta-feira, dia 12, avançou à Rádio ELVAS o vice-presidente da Câmara, Nuno Mocinha, à margem da inauguração da exposição “Carnaval sem Fronteiras”, na Casa da Cultura.
A decisão surge após a autarquia auscultar os agrupamentos escolares e associações participantes, perante as previsões meteorológicas que apontam para chuva na sexta-feira. “À data de hoje, na quinta-feira de manhã o tempo ajuda e não chove”, explicou o autarca, sublinhando o desejo de garantir que as crianças possam desfrutar do evento com segurança e alegria.
Durante a intervenção, o vice-presidente aproveitou para expressar a solidariedade do concelho para com as vítimas das recentes intempéries que assolaram o país, nomeadamente na região de Leiria. Nuno Mocinha recordou o momento difícil vivido por muitas famílias e a recente onda de apoio enviada de Elvas para o centro do país. Apesar do contexto de luto e solidariedade, a autarquia decidiu manter o programa geral do XXVIII Carnaval Internacional, seguindo o exemplo de municípios vizinhos como Badajoz, deixando a decisão final de desfilar ao critério de cada grupo participante.














