
O Município de Borba, em colaboração com a Proteção Civil Municipal e as empresas Raio de Ação Transportes e João Morgado Unipessoal, enviou ontem, segunda-feira, dia 2 de fevereiro, um camião com mais de cinco mil telhas para apoio às populações afetadas pela Depressão Kristin.
Foram entregues no Estádio Municipal de Leiria 16 paletes, cada uma com 320 telhas, com o intuito de tentar minimizar os estragos provocados pelo mau tempo que se verificou, e continua a verificar, nos últimos dias.
Esta terça-feira, dia 3, e resultante da campanha de recolha de bens de primeira necessidade, realizada nos dias 1 e 2 de fevereiro, o Município de Borba fez chegar, às zonas mais afetadas, três carrinhas com produtos como alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Esta iniciativa foi desenvolvida pelo Município de Borba e Juntas de Freguesia de Rio de Moinhos e Orada.
Ainda esta terça-feira, o Município de Borba, em articulação com os restantes 13 municípios da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), iniciou, no concelho, uma campanha de recolha de telhas antigas para enviar para as zonas afetadas pela tempestade Kristin. Esta recolha inclui ainda lonas, alimentos, e outros artigos de primeira necessidade.
O Município de Borba mantém-se atento à situação de calamidade que algumas regiões do país enfrentam, desenvolvendo esforços para apoiar quem mais precisa.













