Skip to content

Livro “Estremoz nos Alvores do Liberalismo (1820-1834)” apresentado a 7 de fevereiro

No dia 7 de fevereiro, às 16 horas, a Biblioteca Municipal de Estremoz será palco da apresentação da obra “Estremoz nos Alvores do Liberalismo (1820–1834)”, da autoria de Teresa Fonseca.

O livro convida à descoberta das profundas transformações sociais e políticas vividas em Estremoz durante o conturbado processo de implantação do Liberalismo em Portugal. Entre avanços e recuos, a autora analisa os acontecimentos e contradições locais que marcaram esta importante transição histórica.

Teresa Fonseca é professora aposentada do Ensino Secundário, licenciada em História, mestre em História Cultural e Política e doutorada em História das Ideias Políticas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde realizou também pós-doutoramento, em articulação com a Universidade de Évora. As suas investigações incidem sobre o ideário político setecentista, o memorialismo ilustrado alentejano, as instituições municipais, a história das mulheres, as misericórdias e a sociedade e economia do Alentejo e Algarve no Antigo Regime.

Compartilhe este artigo: