Skip to content

“Grémio”: a mais antiga coletividade do concelho de Elvas celebra o seu 148º aniversário

O Centro Artístico Elvense (CAE), a mais antiga coletividade do concelho de Elvas em atividade, celebra o seu 148º aniversário nesta quarta-feira, feriado municipal de 14 de janeiro.

A comemoração de mais um ano de vida do popular “Grémio” aconteceu ao início da tarde no Salão Vladimiro Lascas “Pepone”, da sede da associação.

Em nome do CAE falou o presidente da Assembleia Geral, Camilo Santos, que referiu o facto de estarem agendadas para 24 de janeiro eleições para os órgãos sociais da coletividade, face à recente renúncia da Direção Administrativa líderada por Gil Dores.

Na sua intervenção, o dirigente associativo desejou um rápido restabelecimento ao presidente da Câmara Municipal, comendador José Rondão Almeida.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, destacou a disponibilidade para continuar a apoiar o Centro Artístico Elvense no que estiver ao alcance da autarquia.

Foram entregues lembranças do Município e da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova à coletividade aniversariante, num momento de convívio que contou com a presença do sócio número 1 do “Grémio”, Aristides Chinita.

Compartilhe este artigo: