
A inauguração da nova casa mortuária de Degolados, no concelho de Campo Maior, deverá acontecer no início de 2026. A garantia é dada pelo presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, que revela que, muito recentemente, esteve reunido com o executivo da Junta de Freguesia, para tratar das questões em torno do mobiliário e da decoração do espaço.
“É um investimento que vinha em curso e que, no início do ano de 2026, pretendemos disponibilizar à comunidade. É um investimento também grande por parte da Câmara Municipal, que o assumiu única e exclusivamente com verbas próprias, porque não havia capacidade de financiamento do mesmo”, recorda o autarca.
Por outro lado, e num investimento também considerável, o Município prepara-se para iniciar, naquela freguesia, a obra de requalificação da Avenida Dr. Artur António Louro. “É a nossa primeira candidatura do ponto de vista da regeneração urbana, ao abrigo das candidaturas da Comunidade Intermunicipal, também num investimento significativo para uma avenida que precisava efetivamente de alguma modulação”, comenta Luís Rosinha.
“Havia dificuldades, do ponto de vista da regulação dos estacionamentos e do próprio acesso. Vamos criar passeios que respeitem claramente aquilo que é a lei, vamos ordenar o estacionamento, vamos dotar aquela avenida – que se calhar é uma das avenidas maiores da freguesia de Degolados – de umas condições que serão as condições para a data e não aquelas que efetivamente lá estão. “Portanto, também continuamos nesta ligação a Degolados e a Ouguela, nunca falamos só em Campo Maior e na sede de concelho”, remata.
De recordar que, muito recentemente, a Câmara Municipal de Campo Maior assinou ainda um protocolo para a cedência de uma carrinha de nove lugares à Junta de Freguesia de Degolados.















