
A decorrer até ao próximo dia 4 de janeiro, o evento “Elvas Cidade Natal” tem conduzido muita gente, sobretudo aos fins de semana, ao coração da cidade. Na programação da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas, para além das atrações habituais, como a pista e a rampa de gelo e a feirinha de Natal, não falta todo o tipo de espetáculos.
Lembrando que, neste novo mandato, detém os pelouros da Cultura e do Turismo, e tendo no terreno, a trabalhar nestas áreas, o ex-vereador Cláudio Monteiro, atualmente chefe do seu gabinete, o presidente Rondão Almeida, que considera que há coisas a melhorar neste evento, diz-se, ainda assim, “verdadeiramente satisfeito” com o resultado obtido.
“’Elvas Cidade de Natal’ veio para ficar, mas também temos que ponderar o que é que temos que melhorar. Já estamos a pensar seriamente em criar uma equipa de trabalho, onde vamos envolver não só os moradores desta área territorial, como todos os comerciantes, para podermos planificar, mais uma vez, as coisas com tempo, para podermos ir de encontro ao agrado de todas as pessoas”, explica o autarca. Para levar a cabo esse trabalho, Rondão Almeida diz ser necessário haver planeamento, tendo por base, desde logo, tudo aquilo que tem sido feito e que se revelado “extremamente positivo”.
“Veja-se o que se passa, pelo menos, às sextas, sábados e domingos, em que enchemos por completo, tanto a Rua da Cadeia, como a Praça da República”, comenta o autarca. Ainda assim, confessa que gostaria “de poder criar uma dinâmica em que as próprias ruas comerciais, Rua da Feira, Rua de Alcamim, Rua da Carreira e Rua de Olivença, tivessem também o mesmo dinamismo”. “Temos que gastar um pouco a nossa bateria a pensarmos o que podemos fazer de melhor, para poder contemplar tudo e todos os elvenses”, remata o autarca.
“Elvas Cidade Natal” teve início a 28 de dezembro e, até 4 de janeiro, ainda conta, entre outros, com muitos momentos de animação pelas mais diversas associações do concelho.















