
A Câmara Municipal de Estremoz, com vista a proporcionar uma época natalícia cheia de alegria, a estremocenses e visitantes, volta a dinamizar as mais diversas atividades e atrações, para miúdos e graúdos, sem esquecer a tradicional iluminação pelas ruas da cidade, que promete ser de “excelência”.
“Este ano voltamos a dinamizar o Jardim de Natal, no Jardim de Estremoz, e tudo aponta para que seja uma época natalícia com brilho e com luz, para que todos aqueles que nos visitem possam sentir a chama e a essência do Natal, que é a união, a família e a alegria”, revela o presidente da Câmara, José Daniel Sádio.
Por esta quadra festiva, o município volta também a apoiar o comércio local, sendo que até dia 3 de janeiro, por cada 15 euros em compras nos estabelecimentos aderentes, os clientes ficam habilitados a 50 prémios, num total de 5.575 euros.
Tendo em conta os resultados alcançados, em termos de “retorno financeiro para empresários e empresas”, nos últimos anos, segundo o presidente da Câmara, José Daniel Sádio, a campanha “É Natal no Comércio Local” é uma “aposta ganha”. “É uma aposta que iniciámos no último mandato que vamos continuar a potenciar”, assegura.
Por outro lado, a autarquia volta a associar-se ao Museu Berardo com o projeto da “Bota Solidária”, com o qual se procura angariar brinquedos para oferecer às crianças desfavorecidas do concelho. “É um projeto muito comovente, porque sentimos que as pessoas se preocupam com os outros, com crianças que não conhecem, e todas contribuem para fazer o Natal feliz, trazer sorrisos aos rostos daqueles que mais precisam e que, às vezes, não têm”, diz ainda o autarca.
No âmbito do projeto “Bota Solidária”, até ao próximo dia 17 de dezembro, as entradas no Museu Berardo são gratuitas, mediante a entrega de um brinquedo. O visitante é ainda convidado a decorar uma bota, com os materiais que lhe são facultados, para depois a colocar na Árvore de Natal, que estará no Museu até janeiro.
Os brinquedos doados são entregues a diversas instituições, que, posteriormente, farão a distribuição por famílias carenciadas do concelho de Estremoz. Para além de brinquedos, poderão também ser oferecidos livros para adolescentes e bens de higiene para bebés.















