
A Biblioteca Municipal João Dubraz acolheu ontem, dia 15 de novembro, a cerimónia de entrega do Prémio Literário Hugo Santos, uma iniciativa promovida pelo Município de Campo Maior.
Na sua quarta edição, o galardão distinguiu a obra “O Relógio de Areia Avesso ao Tempo”, de Fernando de Bulhões, pseudónimo de João Fernandes, natural de Campo Maior, cuja publicação da obra em livro foi uma edição da Filigrana Editora financiada pelo Município de Campo Maior.
A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, que felicitou o autor pelo prémio deste ano atribuído na modalidade de conto e sublinhou a importância que este tem, sendo ele uma celebração da vitalidade cultural do nosso concelho.
Instituído em memória do escritor Hugo Santos, o prémio tem como principais objetivos fomentar o gosto pela leitura e pela escrita, valorizar a língua portuguesa e incentivar a criação literária, constituindo também uma homenagem à vida e ao legado do autor campomaiorense.















