
O Município de Arronches está empenhado em recuperar os passadiços das margens do Rio Caia e da Ribeira de Arronches, muito usados por residentes e visitantes da vila, que foram destruídos pelas cheias de dezembro de 2022.
“Queremos reabilitar esse percurso, mas com uma solução que seja duradoura, que nos garanta que, em situação de cheia, os danos não sejam grandes”, começa por dizer o presidente da Câmara de Arronches, João Crespo.
Nesse sentido, tem sido levado a cabo um “trabalho de proximidade” com a Agência Portuguesa do Ambiente, para que a autarquia perceba “qual a melhor solução” e aquilo “é permitido fazer”, para que seja “algo que vá ao encontro, naturalmente, das questões ambientais”. “Queremos devolver aquela frente do rio às pessoas, mas sem ferir de alguma forma o ambiente”, garante João Crespo.
“Estamos em fase de projeto neste momento e eu conto com mais um ano para termos esse projeto pronto, também para ser lançada à empreitada, para que possamos devolver a ribeira e o rio às pessoas”, remata o autarca.















