
O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes, através do comunicado, divulga a lista dos vencedores da primeira edição do concurso literário de poesia “A Paz”, depois de o júri ter estado reunido, no passado dia 5 de novembro, para avaliar os trabalhos apresentados.
Serão entregues três primeiros prémios e três menções honrosas:
– 1º Prémio – Poema “Gestos de Paz”, com o número atribuído a concurso, 213, identificado com o pseudónimo “Sonhador” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a João Alberto Fernandes Roque, da Gafanha da Nazaré.
– 2º Prémio – Poema “A criança da Paz”, com o número atribuído a concurso, 125, identificado com o pseudónimo “Rodrigo Gonçalves Vasques” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a Rui Miguel Leal Pinheiro, de Lavra – Porto.
– 3º Prémio – Poema “O que se pode chamar de paz”, com o número atribuído a concurso, 207b), identificado com o pseudónimo de “Lunika Ozana” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a Lara Brandão Novais Lima da Costa, de Vila Nova de Gaia.
– Menção Honrosa – Poema “A Paz”, com o número atribuído a concurso, 8, identificado com o pseudónimo de “Senhora Saudade” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a Maria da Graça Foles Amiguinho Barros, de Vila Nova de Gaia.
– Menção Honrosa – Poema “Paz”, com o número atribuído a concurso, 61, identificado com o pseudónimo de “J.M.F.” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a José António da Mota Ferreira, de Guimarães.
– Menção Honrosa extra-concurso – Poema “A Paz”, com o número atribuído número a concurso, 25 (CPLP), identificado com o pseudónimo de “Sheila Roma” e que correspondia na ficha de inscrição do Secretariado, a Sheila Santos, CPLP.
O júri do concurso foi constituído por César Magarreiro (presidente do júri), António Brinquete, Carlos Beirão e João Paiva.
Os prémios serão entregues aos vencedores, numa atividade complementar e cultural, integradas na celebração do 102º Aniversário do Núcleo, no próximo dia 15 de novembro, pelas 11 horas, na antiga Capela do Forte de Santa Luzia.















