
Novembro é o mês do Teatro em Elvas. Desta vez, a programação da iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Elvas contempla três peças, no Auditório São Mateus, e um workshop, no Centro Artístivo Elvense (Grémio), entre os dias 7 e 22.
O primeiro espetáculo a ser apresentado ao público é “Volto Já”, de António Raminhos, pelas 21h30. Segue-se, no dia 15, às 17 horas, “Zeza das Moscas”, da associação juvenil Arkus e da Escola Secundária D. Sancho II. No último dia, 22 de novembro, durante a manhã, realiza-se o workshop “Protesto e Pedagogia no Teatro Social”. À noite, pelas 21h30, é apresentado o espetáculo “Um Noivo em Paris”.
Seguindo a “mesma linha” do ano passado deste Mês do Teatro, explica o vereador Cláudio Monteiro, a iniciativa volta a contar com um espetáculo a nível nacional, um local e outro oriundo da vizinha Espanha. Dando conta que só a peça da Arkus tem entrada livre, Cláudio Monteiro lembra que os bilhetes para os outros dois espetáculos já se encontram à venda (aqui) há dois meses.“Normalmente, quando os bilhetes estão quase a esgotar, as pessoas dizem que só souberam dos eventos no próprio dia ou no dia anterior. Não, a programação já está anunciada há muito tempo, não só pelos canais de comunicação do município, como pela comunicação social”, assegura.
Apontando já para a “grande panóplias” de atividades que farão parte, a partir de 28 de novembro, da programação do “Elvas Cidade Natal” – serão “170 iniciativas” –, Cláudio Monteiro diz ainda que gostaria de ver espetáculos de teatro em Elvas “ao longo de todo ano”, algo que poderá ser uma realidade após a conclusão da obra do cineteatro municipal. “Depois do cineteatro estar pronto, temos de trazer companhias de bailado, temos de trazer mais peças e momentos musicais e tenho a certeza que isso vai acontecer”, remata.















