Skip to content

Amigos dos Animais de Campo Maior promovem tradicional Cãominhada Solidária no próximo dia 18

Os Amigos dos Animais de Campo Maior realizam a sua tradicional Cãominhada Solidária anual já no próximo dia 18 de outubro (sábado), com os participantes a poderem passear os seus próprios fiéis companheiros de quatro patas ou aqueles que se encontram no abrigo da associação.

A iniciativa, com um custo de participação de três euros e que já leva cerca de dez edições, explica a responsável, Mafalda Ensina, serve, sobretudo, para incentivar à adoção dos cães que a associação tem aos seus cuidados: “é para promover os cães que temos para adoção, para que as pessoas os vejam, para que os possam passear e verem que são super amáveis e que podiam fazer parte da família”, adianta. 

“Quem nos conhece e acompanha, sabe que muitos dos nossos cães são os mesmos de há muitos anos. Estão a ficar mais velhotes, são cães de porte grande e, infelizmente, ainda há aquele estigma de que as pessoas só querem adotar cães pequeninos”, lamenta Mafalda Ensina.

No decorrer da iniciativa, para além dos animais do abrigo, que neste momento são “apenas 12”, será também possível passear os do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) de Campo Maior, com quem as voluntárias da associação têm vindo a colaborar.

As verbas angariadas com esta Cãominhada Solidária revertem na totalidade para as despesas dos animais da associação, relativas à alimentação e cuidados veterinários. Tendo por base a experiência de outras edições da Cãominhada, a responsável recorda que a iniciativa já, por algumas vezes, acabou por resultar em adoções.

Para levar por diante o trabalho em prol dos animais, Mafalda Ensina apela ao apoio de possíveis futuros voluntários, por mais que reconheça que não é tarefa fácil conseguir convencer as pessoas a colaborar.

Quem quiser participar na iniciativa, com início marcado para as 10 horas, basta aparecer por volta das 9h45, no dia 18, no CROA, junto ao Armazém Municipal de Campo Maior.

Compartilhe este artigo: