Skip to content

Música de Carlos Paredes recordada no Mês da Música de Elvas

No ano do centenário de nascimento de Carlos Paredes, um dos nomes mais marcantes da música portuguesa no século XX, o trio Rumos Ensemble trouxe a Elvas no passado sábado, 4 de outubro, o concerto de tributo “Tocando Carlos Paredes”.

O espetáculo teve lugar no Auditório São Mateus, no âmbito da programação do Mês da Música, iniciativa conjunta do Município e da Academia de Música de Elvas.

Rumos Ensemble é formado por Anne Victorino d’Almeida no violino, João Afonso no piano e Luís Gomes no clarinete e clarinete baixo.

A interpretação dos temas de Carlos Paredes – com arranjos de João Vasco e Anne Victorino d’Almeida – foi acompanhada da projeção de filmes a preto e branco com cenas do quotidiano de Lisboa e intercalados por depoimentos de diversas personalidades ligadas à música no nosso país.

A edição 2025 do Mês da Música culmina na noite de 18 de outubro, de novo no Auditório São Mateus, com o concerto “Canções de Sempre” com Rita Guerra e o Ensemble Ibérico, aos quais se juntam como convidados Madi Guerra e o coro da Academia de Música de Elvas.

Compartilhe este artigo: