Skip to content

CDU assume como “prioritária a reversão da concessão da água no concelho de Elvas”

Os primeiros dias de campanha da CDU – Coligação Democrática Unitária no concelho de Elvas foram marcados pela realização de ações de campanha porta a porta nas freguesias rurais de São Vicente e Ventosa, Barbacena e Vila Fernando e Terrugem, reforçando o compromisso de proximidade e contacto direto com os elvenses.

Durante estas ações, foram abordados temas centrais para o futuro do concelho, entre os quais se destaca a defesa da água pública. A candidatura da CDU apresentou dados que demonstram as diferenças significativas nas taxas praticadas em concelhos com gestão municipal da água, comparando-as com os preços elevadíssimos cobrados pela Aquaelvas. A  candidatura assume assim como prioritária a  reversão da concessão da água no concelho de Elvas, encarando o controlo público deste bem essencial como um compromisso firme com a defesa dos interesses das populações.

Outro tema destacado nestes primeiros dias de campanha foi a preservação do património edificado, como o antigo Instituto de Vila Fernando, propriedade do Estado, que se encontra ao  abandono há longos anos, alertando para a necessidade urgente de valorizar e recuperar o património público como parte da identidade e do desenvolvimento local.

Hoje, dia 5 de outubro, a CDU dedicará o dia à freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, estando presente no mercado da Prata e realizando ações de contacto com a população nas zonas da Boa-Fé, Belhó, Raposeira e Rui de Melo, dando continuidade a uma campanha de proximidade, centrada nas pessoas e nos problemas reais do concelho.

Compartilhe este artigo: