Skip to content

Rumo ao Sul convidam Indústria da Voz para mais um “concerto único” no São Mateus

Com a feira e as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade a chegarem ao fim, a Expo São Mateus encerra, na noite deste sábado, 27 de setembro, a programação de espetáculos no palco principal, o Palco São Mateus. D.A.M.A, acompanhados pelos convidados Los Romeros, serão os últimos a subir a palco, sendo que antes o público será brindado com uma atuação dos elvenses Rumo ao Sul.

Sendo sempre para a banda este o “concerto do ano”, diz o líder do grupo, Xavier de Sousa, os Rumo ao Sul vão, uma vez mais, apresentar um concerto “diferente”, com a participação especial dos elementos do antigo projeto da “Indústria da Voz”. “Os Rumo ao Sul têm anualmente cerca de 40 concertos, mas sempre que somos convidados a participar do nosso São Mateus, ficamos sempre aqui com um nervoso miudinho, a querer preparar o melhor concerto do ano e, portanto, este ano, mais uma vez, temos de facto uma novidade. Vamos ter em palco mais alguns vocalistas, vocalistas esses que estão reunidos num projeto que, não estando em atividade física, digamos assim, continuam muito ligados entre si, que é a Indústria da Voz”, começa por dizer.

Quer a atual vocalista dos Rumo ao Sul, Ana Ramos, como a anterior, Helena Brita, que “por questões pessoais e de saúde viu-se obrigada a deixar o projeto”, pertencem à “Indústria da Voz”. Por ter sido um dos mentores deste projeto, o nome de Luís Pires irá ser recordado neste concerto. Ainda assim, Xavier de Sousa deixa no ar aquilo que poderá vir a ser “a cereja no topo do bolo” neste espetáculo.  

Não tendo dúvidas de que estão reunidos todos os ingredientes para uma noite “muito bonita” no São Mateus e para um “concerto único”, Xavier de Sousa mostra-se também muito satisfeito pelo facto de serem os responsáveis por fazerem a abertura do espetáculo dos D.A.M.A com os Los Romeros, grupo este com “um género muito similar” ao dos Rumo ao Sul.

Ainda antes do concerto dos Rumo ao Sul, previsto para as 22 horas, serão as Roncas d’Elvas que levam, uma hora antes, a sua música tradicional até ao Palco da Feira da Expo São Mateus. À uma hora da manhã haverá espetáculo piromusical.

Compartilhe este artigo: