Skip to content

Jorge Grenho: vencer Orçamento Participativo seria “um virar de página” para a Banda 14 de Janeiro

A Banda 14 de Janeiro encontra-se a votações, com o projeto “Mais Música”, até final deste mês de setembro, à edição deste ano do Orçamento Participativo, promovido pela Câmara Municipal de Elvas.

Com este projeto, cujo orçamento apresentado é de 25 mil euros, tal como explica o maestro Jorge Grenho (na imagem), a intenção é adquirir novos instrumentos musicais, essenciais ao bom funcionamento da banda filarmónica: “esta candidatura surge de uma necessidade que nós temos, que é de fazer a substituição daquilo que são os instrumentos mais antigos que temos na banda”.

Dando conta que até instrumentos abaixo da categoria semi-profissional têm custos nunca inferiores a dois mil euros, o maestro considera que este projeto é “essencial para abrir novas portas” à banda, com “naipes de instrumentos que não existiam até agora”.  

No caso deste se vir a sagrar o projeto vencedor, a banda irá adquirir também instrumentos adaptados às crianças que frequentam a Escola de Música. Para Jorge Grenho, vencer a votação do Orçamento Participativo significaria “um virar de página” para a banda, para “chegar mais longe e a mais pessoas”.

Esta é apenas uma das sete propostas a votação (saber mais aqui) na edição deste ano do Orçamento Participativo de Elvas.  

A entrevista completa a Jorge Grenho para ouvir no podcast abaixo:

Compartilhe este artigo: