
Neste feriado nacional de 15 de agosto passam 78 anos sobre a fusão entre o Sport Lisboa e Elvas e o Sporting Clube Elvense que deu origem a “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.
A efeméride vai ser celebrada ao longo dessa sexta-feira com um programa de atos que terá por principais cenários a sede do clube e o Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal.
As comemorações terão início às 9 horas com a cerimónia de içar da bandeira na sede da Rua dos Chilões, após a qual terá lugar o ato de reabertura do bar-restaurante no 1º andar das instalações.
Para as 9h15 está anunciado o arranque de uma caminhada pela cidade, com partida do exterior da sede e aberta à participação de gente de todas as idades.
Quando forem 11 horas tem início na Igreja do Salvador a habitual Missa de sufrágio pelos sócios, atletas e dirigentes já falecidos.
Ao meio-dia será tempo de regressar à sede para inaugurar o novo Museu de “O Elvas”, no qual figurarão taças, troféus, fotografias, equipamentos e outros artigos relacionados com ahistória do Clube Alentejano de Desportos desde 15 de agosto de 1947.
É ainda nas instalações sociais da Rua dos Chilões que se realizarão dois torneios ao longo da tarde: setas, a partir das 13 horas; e matraquilhos, com início às 15 horas.
O Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal acolherá às 18 horas a apresentação dos novos equipamentos dos escalões jovens para a época futebolística 2025/26. Segue-se por último, também no Campo Barrena, o jantar comemorativo dos 78 anos de vida de “O Elvas” CAD.