Skip to content

Ruas Floridas de Redondo mostram ao público a arte dos habitantes da vila durante nove dias

David Galego, presidente da Câmara de Redondo

Redondo vai, entre amanhã, 2 de agosto, e o próximo dia 10, mostrar o resultado de muito trabalho dos últimos meses, ficando com as suas ruas cheias de cor, arte, tradição e identidade. As Ruas Floridas prometem colocar a vila como um dos destinos deste verão.

Ao todo, estarão decorados 25 espaços, entre ruas, largos, travessas e praças, com flores e outros elementos em papel, com o Município a convidar todos a mergulhar num ambiente encantado, criado com dedicação.

Garantindo que esta edição do evento apresenta uma qualidade superior da de há dois anos, David Galego, presidente da Câmara Municipal de Redondo, lembra que os habitantes da vila são a “alma viva” das Ruas Floridas. “São eles que, durante muitos e muitos meses, têm vindo a construir peças lindíssimas, que terão todos a oportunidade de poder visitar de 2 a 10 de agosto. Há trabalhos fantásticos, há uma qualidade que ainda supera a edição anterior, de 2023”, assegura.  

“Estamos, de facto, todos ansiosos por colocar nas ruas todo aquele trabalho, a beleza, a cor, a alegria que as ruas floridas têm. Não temos dúvidas que será uma iniciativa de grande qualidade também, naturalmente, aliada a um cartaz que nos orgulha, porque preenche um bocadinho todas as áreas musicais, não só nacionais como internacionais”, diz ainda o autarca.

Durante nove dias, arte e música estarão lado a lado. Os espetáculos decorrerão alternadamente na Praça da República e no Parque Ambiental.

Este sábado, dia 2 de agosto, ao palco do evento sobe a espanhola Edurne. Seguem-se Filarmónica União Montoitense, Bandidos do Cante, João de Campos, no domingo; Cantadores do Redondo e Buba Espinho, no dia 4; Emanuel, no dia 5; Tomba Lobos com Galandum Galundaina, no dia 6; Cantadeiras de Redondo, Filarmonia Campaniça, Raia, Celina da Piedade, Ana Santos, Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense, Coro e Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense, no dia 7; Hangover Band, no dia 8; e Diogo Piçarra, no dia 9. O evento termina, no dia 10, com o IX Festival de Folclore.

Haverá ainda animação com DJs este sábado (DJ Boss Dici e DJ Alan Briats), no dia 8 (DJ Casaca, DJ Brat e DJ Malasiano) e no dia 9 (DJ San, Rich & Mendes, Diego Miranda feat Katorz).

Compartilhe este artigo: