Skip to content

Com seguro de saúde, Município e Bombeiros de Campo Maior premeiam operacionais e querem atrair voluntários

Todos os elementos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior contam agora com um novo seguro de saúde, financiado pela direção da corporação e pela Câmara Municipal.

Trata-se de um incentivo de dez mil euros anuais que, se por um lado, segundo o presidente da Câmara, Luís Rosinha, pode ser um “motivo de atração de novos voluntários”, é ao mesmo tempo uma forma de reconhecimento a todos os bombeiros. “Damos aos nossos bombeiros condições para que possam procurar outros sistemas de saúde, desejando que não seja o caso e que não os utilizem, mas terem esta ferramenta também pode ser um apoio indireto do ponto de vista familiar, porque alguns, com certeza, já teriam seguros de saúde e agora passam esses seguro de saúde a serem suportados pela direção e pela Câmara Municipal”, diz o autarca.

A medida surge também da necessidade de contratação de novos bombeiros, sendo que este seguro de saúde também será dado aos voluntários. Nessa perspetiva, a autarquia e a direção dos Bombeiros pensaram que “podia ser mais um modelo de atratividade a novos voluntários”.

“É um seguro de saúde com uma alta panóplia de serviços, muito forte do ponto de vista da componente interna daquilo que possam ser as necessidade de saúde” dos bombeiros, revela ainda Luís Rosinha.

Os cartões deste novo seguro de saúde foram já entregues aos bombeiros de Campo Maior no final do mês passado.

Compartilhe este artigo: