Skip to content

Elvas: Jardim das Laranjeiras volta ser palco de todo o tipo de expressão artística em mais um WeekendArt

O Jardim das Laranjeiras, em Elvas, volta a ser, entre sexta-feira e domingo, de 20 a 22 de junho, palco para uma grande mostra de todo o tipo de expressões artísticas.

O WeekendArt, iniciativa promovida pela Gota d’Arte, está de regresso, para três dias de muita festa, e onde se inclui, logo na noite de sexta-feira, um arraial dedicado a São João, organizado em colaboração com a Arkus e a Banda 14 de Janeiro.

Dizendo que este é um evento que tem “pernas para andar”, o presidente da Gota d’Arte, Luís Rosário, lembra que o WeekendArt correu “muito bem” nas suas primeiras edições, em 2018 e 2019. “Sempre foi nossa política juntar outras associações e isso vai acontecer, não só com a 14 de Janeiro e com a Arkus. Ao longo de três dias, a génese do evento é juntar, num só local, num fim de semana, o maior número de expressões artísticas”, recorda.

Depois da pandemia e do falecimento de Luís Pires – um dos fundadores da associação –, o evento conheceu um interregno, mas está agora de regresso e para o qual Luís Rosário convida todos a estarem presentes. “Era um evento que o Luís Pires acarinhava muito e nós queremos continuar com ele”, assegura.   

“Estamos a falar desde a música, à dança. Temos a zona da feira dos artistas, onde vai estar desde o barbeiro, ao pintor, ao escultor. Vai ser muito interessante, com pessoas que vêm de fora, pessoas da terra, que simbolizam o que é a diversidade das artes”, revela ainda o responsável.

Quanto à escolha do Jardim das Laranjeiras para a realização do evento, o dirigente explica que se trata de um espaço “muito bonito”, que merece ser dinamizado.

A inauguração do evento está prevista, na sexta-feira, para as 19h30. A partir das 21 horas, o WeekendArt dará lugar a um arraial de São João, com a animação a ser assegurada pelos Soversion, a Arkus e a Banda 14 de Janeiro.

Compartilhe este artigo: