
A Assembleia Geral de “O Elvas” reuniu-se, na noite de ontem, com o objetivo de eleger os novos corpos sociais do clube.
No entanto, perante cerca de 90 associados, a reunião acabou por ser adiada para o dia 2 de junho devido à falta de disponibilização prévia das contas aos sócios, impedindo a continuidade da Assembleia e posterior realização durante a sessão do processo eleitoral.
Além da eleição dos órgãos sociais para o biénio 2025-2026, a ordem de trabalhos da sessão previa a leitura e votação da ata da reunião anterior, a apresentação e aprovação do relatório de contas e do parecer do Conselho Fiscal relativo ao ano de 2024. Também estavam previstas informações aos sócios sobre as relações passadas entre o clube e a SAD, bem como a definição do relacionamento futuro, especialmente no que diz respeito à gestão do futebol juvenil de “O Elvas” CAD.
A atual direção administrativa alegou ter falta de informação por parte da SAD e ausência de documentação, pelo que os sócios ouviram como explicação que recentemente foi “apresentada informação genérica sem suporte em documentos”.
Com o adiamento, os sócios ficam a aguardar pela apresentação de contas. A nova data será determinante para a definição dos próximos passos administrativos e desportivos da instituição.